Por dentro da CSUN: entrevista com a ex-aluna, Ysley Daltro, do curso de Design Thinking & Innovation

Quer saber como é fazer um curso na California State University, Northridge – CSUN? Conversamos com a Ysley Daltro, aluna do curso de Design Thinking & Innovation, turma de janeiro de 2020, que nos contou um pouco sobre sua experiência na Califórnia, sobre o curso e a universidade.

Continue a leitura para a entrevista completa.

Aluna Ysley Daltro sentada em frente à escadaria da CSUN
Foto: arquivo pessoal

Como foi para você a experiência de estudar com pessoas de nacionalidades diferentes? Como você acha que isso te ajudou pessoal e profissionalmente?

Sempre fui muito insegura com relação as minhas habilidades, e sabia que essa experiência exigiria muito que eu saísse da minha zona de conforto e pudesse me desenvolver, tanto pessoalmente como profissionalmente. Com certeza voltei com muito mais confiança e coragem para enfrentar desafios futuros. Conheci pessoas incríveis, culturas diferentes, curiosidades sobre países que sempre admirei e, com certeza, cada pedacinho ficará guardado em um lugar especial da minha memória.

Você participou de visitas a quais empresas? Como foi a experiência? Sobre quais assuntos vocês conversaram com os executivos e o que você pôde tirar dessas conversas?

Fomos para Disney Company, e não poderia ficar mais realizada. Desde pequena sempre fui fã de toda história da Disney, produções, personagens, parques, tudo! Então, quando soube que iríamos visitar a sede, em Burbank, onde muita coisa acontecia e era produzida, meus olhos brilharam! Ter a oportunidade de conversar sobre temas diretamente relacionados a gestão interna da empresa, também como ela impacta todo mundo, além de conhecer pessoalmente a Kimberly Hicks (Vice President – Entertainment & Kids Products, Games & Interactive) e ver que sempre vale a pena insistir nos nossos sonhos, com certeza nunca esquecerei desse dia!

E sobre a rotina, como você se organizava para estudar e aproveitar os momentos livres? O que você fez nesses momentos?

A rotina foi muito corrida, mas nunca me senti tão bem em estar exausta, mas ainda sim conseguindo fazer tudo que planejei! Durante a semana, sempre que voltava para casa, mantinha a rotina de revisar os assuntos dados em sala de aula e fazer as atividades, e nos finais de semana fazer viagens para cidades que também tinha muita vontade de conhecer, como San Diego, San Francisco, Las Vegas, e claro também conhecer mais Los Angeles e seus pontos turísticos, paisagens, praias, bares e restaurantes.

Ex-aluna da CSUN, Ysley Daltro, sorrindo em frente ao letreiro de Hollywood
Foto: arquivo pessoal

Como é a estrutura da CSUN? Ao que você teve acesso lá dentro e como eram as salas de aula e equipamentos?

A CSUN é exatamente como vemos em filmes americanos, foi exatamente como me senti! Todos os dias via algo novo e via as atividades que o campus disponibilizava para os alunos, além dos professores, coordenadores, aulas, acessibilidade, materiais, salas, auditórios, equipamentos, realmente tudo impecável!

Sobre o curso que você realizou, Design Thinking & Innovation, como foi a dinâmica das aulas e quais os desafios propostos?

Escolhi esse curso pela afinidade que sempre tive na área de Design em geral, então vi a oportunidade de poder conhecer mais sobre o assunto e levar como conhecimento pra projetos futuros! As aulas sempre eram dinâmicas, sempre com partes teóricas e no fim colocávamos em prática o que foi dito, através de atividades individuais e em grupo, seminários, projetos, matérias extras, então cada dia era um aprendizado novo e principalmente divertido!

Depois de ter realizado esse curso e vivido essa experiência, quais os diferenciais que você acredita que tenha desenvolvido em relação a outros profissionais no mercado?

Com certeza o networking, a habilidade de resolução de problemas sozinha, multidisciplinaridade, visão analítica e criativa, , trabalho em equipe, organização e a fluência em outro idioma.

Ysley, a equipe da IBS Americas agradece a sua participação na entrevista para o nosso Blog e deseja muito sucesso e realizações em sua carreira profissional.


Se você se interessou por essa experiência e quer ter a oportunidade de estudar em uma das principais universidades americanas, se inscreva no processo seletivo da CSUN, turmas de julho de 2022 ou janeiro de 2023. As bolsas de estudo são exclusivas para os quatro cursos de curta duração (3 semanas).