Estados Unidos reabrem fronteiras e estrangeiros já podem retomar os planos de viagens

Quase dois anos depois do primeiro caso de COVID-19 e após meses de fronteiras fechadas, os Estados Unidos anunciaram para este mês o fim da maioria das restrições de viagem e reabrem as portas para estrangeiros. 

A partir de 8 de novembro de 2021, viajantes completamente imunizados com vacinas aprovadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) poderão entrar no país. As autoridades ainda pedem teste PCR negativo realizado até 3 dias antes da viagem, entre outras medidas para evitar a disseminação do vírus. 

Ainda assim é preciso planejar bem a sua viagem, pois cada um dos procedimentos a serem tomados levam tempo e atenção, e ainda há uma fila de espera para obtenção do visto americano.

Turmas de 2022 da IBS Americas  

Com a reabertura das fronteiras americanas, já teremos turmas em janeiro e julho de 2022. Se você se inscreveu e foi aprovado, certifique-se de ter em mãos os contatos da IBS Americas e o login para acesso ao Portal do Aluno. E fique atendo às instruções para a sua viagem.  

Os alunos matriculados e confirmados para as turmas de janeiro, com destino às universidades SUNY Albany e SUNY New Paltz, em New York, California State University e University of La Verne, na Califórnia, já estão em processo de preparação, com materiais disponibilizados no Portal do Aluno e nos encontros pré-viagem. 

Já para os alunos confirmados nas turmas de julho de 2022, a preparação terá início no mês de fevereiro.

Como funciona a preparação dos alunos da IBS Americas? 

Todos os alunos matriculados nos cursos de curta duração das universidades parceiras da IBS Americas passam por uma intensa preparação de viagem. O objetivo é aproveitar ao máximo o programa e a viagem, desde o primeiro dia no exterior.  

A área de preparação, liderada pelo professor João Guerreiro, Diretor Acadêmico da IBS Americas, auxilia os alunos em relação à obtenção do visto americano, escolha de hospedagem, opções de transporte e alimentação, materiais de estudo pré-viagem e teste de inglês, entre vários outros detalhes. 

Essa preparação é composta por algumas etapas: 

  1. Acesso ao Portal do Aluno 

Assim que confirma a participação na viagem, o participante recebe o login para o Portal do Aluno, que é o principal meio de comunicação com a área de preparação da IBS Americas. É lá que ficam disponíveis todos os materiais indispensáveis para a viagem e também os avisos. 

  1. Informações sobre passaporte e visto 

Essas são as primeiras informações disponibilizadas no Portal. A IBS Americas fornece orientações, documentos e muitas dicas e para a obtenção do Visto no Consulado Americano que atende a sua região. 

  1. Primeiro encontro preparatório 

No primeiro encontro, que é realizado online, são apresentadas em detalhe todas as informações sobre a viagem, o curso e a universidade, além dos materiais que disponíveis para consulta no Portal. 

  1. Informações sobre hospedagem, passagens, visitas opcionais, seguro saúde e teste de inglês 

A segunda fase de informações inclui processos que o aluno precisa cumprir dentro dos prazos estipulados para não ter problemas na hora de embarcar, como a obtenção do seguro saúde e realização do teste de inglês. Também nesse momento o aluno recebe informações sobre opções de lugares para se hospedar, dicas de transporte, alimentação e informações sobre as visitas a empresas. 

Observação: No cenário atual de pandemia, as universidades podem ter restrições em relação às visitas, por isso é importante acompanhar cada etapa da sua viagem no portal do aluno.

  1. Segundo encontro preparatório 

Nesse encontro, também online, é feita uma revisão de todo o processo, confirmação de datas, detalhamento de atividades previstas no programa entre outras informações relevantes para seu embarque e para o início das aulas.  

  1. Envio de informações adicionais da universidade e checklist geral 

Esse é o último passo antes da viagem acontecer! Nesse momento são repassadas aos alunos as últimas informações relevantes sobre a viagem, como as leituras preparatórias adicionais, visitas opcionais, datas e horários de cerimônias e outros detalhes para que tudo dê certo. 

Quais são as dicas mais valiosas que a área de preparação tem para os alunos? 

  • Acompanhe o Portal do Aluno! Essa é sua principal fonte de informação sobre a viagem. 
  • Tenha em mãos o contato da IBS Americas e tire todas as dúvidas que surgirem. 
  • Cumpra com os prazos na organização de documentos. Isso evita que você corra o risco de ter problemas para viajar. 
  • Resolva as coisas com antecedência, não deixe nada para a última hora, assim você fica mais tranquilo! 
  • Só compre a passagem e hospedagem após a aprovação do visto. Há uma ordem das etapas e é importante se atentar para não ter problemas. 
  • Antes da viagem, além de usar os materiais preparatórios enviados, busque conhecimentos na área que vai estudar e estude inglês! Viva a experiência ao máximo e aproveite para se preparar bem para a sua viagem!

E aí, tem interesse em fazer um curso no exterior? As inscrições para as turmas de 2022 e 2023 estão abertas e você pode saber mais sobre as universidades e cursos e ainda participar de processo seletivo para bolsas de até 50%! 

Ainda restam dúvidas sobre os programas e a preparação de viagens? Entre em contato conosco pelo e-mail info@ibs-americas.com.