Para qualquer viagem é preciso se preparar, mas para alguns destinos a burocracia é maior. O sistema de emissão de vistos americanos entrou em vigor em 2012, diminuindo os custos e as filas de espera. Abaixo, explicamos em passos esse sistema, para você tirar seu visto e aproveitar sua estadia nos Estados Unidos.
Preencha o formulário DS-160
Você pode achá-lo neste site. Lembre-se que ele deve ser preenchido em inglês, com informações precisas e atualizadas.
Taxa do visto
Para emitir seu visto, é necessário pagar uma taxa que varia com o tipo de visto solicitado. O pagamento pode ser feito por cartão de crédito, dinheiro ou boleto. Com a mudança no sistema de emissão, esta é a única taxa a ser paga.
Agende sua entrevista
Depois da confirmação do pagamento, é hora de agendar sua entrevista. Você pode agenda-la clicando neste link, e lembre-se de ter em mãos o número identificado como “nosso número” do boleto do DS-160 e o recibo de pagamento da taxa MRV. O tempo de espera varia com o local da entrevista.
Centro de Atendimento ao Solicitante do Visto (CASV)
Uma vez que a entrevista foi agendada, você deve ir ao CASV para a coleta de impressões digitais e foto, leve seu passaporte e a página de confirmação do formulário DS-160.
Entrevista
Compareça no local agendado no dia da entrevista com passaporte e a página de confirmação com o código de barras do formulário DS-160. Muitos ficam nervosos durante essa etapa, mas a dica mais valiosa é manter a calma e dizer sempre a verdade, pois o número de brasileiros reprovados é cada vez menor – hoje em dia, apenas cerca de 4% das solicitações são negadas.
Lembre-se que se você for aluno IBS, oferecemos toda a assistência necessária para a preparação da sua viagem. Acompanhamos seu processo de emissão de visto e oferecemos dicas de hospedagem e alimentação com o maior custo-benefício.
Agora é só iniciar o processo e garantir sua experiência nos Estados Unidos!
Para receber informações sobre os nossos cursos executivos no exterior, mande um e-mail para blog@ibs-americas.com!