Muitos profissionais adiam seus planos de estudar no exterior por conta de barreiras linguísticas. Afinal, é comum acreditar que só é possível fazer um curso de curta duração no exterior com inglês fluente.
Mas será que isso é mesmo verdade?
Neste artigo, vamos te mostrar como superar as barreiras linguísticas e usar o curso de curta duração como uma oportunidade de aprimorar o inglês corporativo. Veja como a seguir.
Qual o nível de inglês ideal para um curso de curta duração no exterior?
Embora as aulas de cursos de curta duração no exterior aconteçam em inglês, um domínio intermediário/avançado do idioma é suficiente para se matricular. E a boa notícia é você pode se preparar para isso.
Normalmente, a matrícula é feita com antecedência, dando a você tempo para aprimorar suas habilidades no idioma.
Vou melhorar meu inglês durante o curso internacional de curta duração?
A resposta é sim! Nos cursos de curta duração oferecidos pela IBS Americas, você também conquista um curso de inglês no exterior em um módulo de Business English incluido na grade curricular. Isso permite que você aprimore seu inglês durante a viagem.
Sabendo que barreiras linguísticas são uma preocupação comum mesmo antes da viagem, por isso o suporte que a IBS Americas começa no pré-embarque, com encontros preparatórios para esclarecer dúvidas e uma equipe disponível durante sua estadia no exterior. Isso garante que você não estará sozinho e poderá obter ajuda sempre que necessário.
3 dicas para se preparar para um curso de curta duração no exterior
Agora que você já sabe que é possível superar a barreira linguística e contar com a ajuda da IBS Americas, confira estas 3 dicas para se preparar para esta experiência.
1 – Planeje-se com antecedência
Programe sua viagem com pelo menos um ano de antecedência. Assim, você pode cuidar das etapas burocráticas com mais tranquilidade e dedicar-se ao aprimoramento do inglês nesse período.
2 – Estabeleça metas específicas para cada mês que antecede à viagem
Supondo que você feche o curso com 1 ano de antecedência, pode parecer que tem muito tempo para aprimorar seu inglês. Caso não comece a se preparar imediatamente após a confirmação da viagem, a barreira linguística tende a se tornar um problema lá na frente.
Para evitar isso, o ideal é definir metas para cada mês que antecede a viagem. Defina marcos de evolução no inglês e vá acompanhando ao longo do tempo, para que você chegue preparado para aproveitar todo o potencial da sua experiência internacional.
3 – Conte com a ajuda de quem entende do assunto
A preparação para um curso de curta duração no exterior pode ser uma tarefa muito mais tranquila quando você conta com ajuda especializada!
A IBS Americas já levou mais de 15 mil alunos de diversas nacionalidades para viver sua experiência internacional nas principais universidades dos Estados Unidos e Europa.
Nossa ampla experiência ajuda os alunos na preparação para a viagem, contribuindo nas etapas burocráticas de documentação, hospedagem e na superação das barreiras linguísticas sem incluir serviços desnecessários.
E então, preparado para dar o primeiro passo rumo ao seu diploma internacional?
Conheça os cursos disponíveis para aprimorar suas habilidades e concorra a bolsas de estudo no exterior!