1. O que te motivou a fazer um curso no exterior? Como você conheceu a IBS Americas?
Estamos em um mundo em constante evolução e é fundamental se atualizar sobre as novas tendências do mercado e ainda mais em um mercado tão competitivo quanto o dos Estados Unidos. O programa da IBS Americas se adapta ao meu estilo de vida porque é curto e em meses viáveis para mim. Eu descobri o curso através de um grupo de graduados no Facebook da minha universidade.
2. Como foi a escolha do curso e da universidade? Quais fatores contribuíram para a sua decisão?
Eu estava procurando algo em Marketing e gostei do programa da University de La Verne. Além da oportunidade de conhecer melhor a Califórnia.
3. Quais foram os principais desafios que você enfrentou estando em outro país, com outro idioma e colegas de diversas nacionalidades?
Acho que o mais difícil foi me adaptar rapidamente, encontrar o equilíbrio entre o jet lag, os estudos e todos os lugares que eu queria conhecer. No entanto, eu fiz. Em geral, os colegas foram muito amigáveis e tudo foi muito rápido.
4. Como você avalia a qualidade do ensino, da infraestrutura e dos recursos oferecidos pela universidade?
A qualidade do ensino é muito boa. Gostei da infraestrutura e dos recursos.
5. E sobre a rotina, como você se organizava para estudar e aproveitar os momentos livres? O que você fez nesses momentos?
Fiz de tudo, acabei cansada, mas feliz. Acordava bem cedo para ler as matérias antes da aula, ia para a aula, depois tentava ir no ginásio da universidade e quando voltava aproveitava para conhecer lugares perto da universidade.
6. Como foram as experiências de palestras e/ou visitas a empresas?
Interessante. É valioso poder conversar com os gerentes sobre sua experiência na empresa.
7. Você conseguiu fazer networking durante o curso? Poderia compartilhar alguma experiência interessante?
Sim, durante as visitas e com os colegas de classe. Também através do LinkedIn, que permitiu as conexões durante as aulas.
8. Quais foram as principais habilidades que você desenvolveu durante o curso?
Aprender sobre tendências de Marketing, termos-chave, o mercado dos EUA e diversas perspectivas. Os casos e as discussões em classe foram bastante nutritivos. Você certamente obtém diferentes perspectivas e análises de diferentes casos.
9. Como você acha que essa experiência internacional contribuirá para sua carreira?
De muitas maneiras. Estou aplicando tudo que aprendi para apresentar propostas de Marketing, negociar e com as campanhas dos meus clientes.
10. Que mensagem você deixaria para outros estudantes e profissionais que desejam fazer um curso no exterior com a IBS Americas?
É uma grande oportunidade de compartilhar com pessoas de todo o mundo, ampliar conhecimentos e perspectivas de outros mercados além da América Latina. Recomendo a equipe da IBS Americas por seu comprometimento e orientação antes e durante a viagem de estudos.