A escolha do destino ao realizar um curso de curta duração no exterior é muito importante e cheia de hesitações, envolvendo pesquisas, depoimentos, orçamento, cultura, influência econômica etc. Grandes pontos são colocados em xeque quando uma decisão tão significativa precisa ser feita.
Em um primeiro momento, destinos como Estados Unidos ou Reino Unido podem ser a primeira escolha para conquistar a formação internacional, mas as opções não se limitam somente a estes dois países.
Você sabia que, além das suas belezas, cultura e gastronomia, estudar na Itália é uma ótima escolha para quem procura desenvolver criatividade e inovação durante sua formação internacional?
Neste artigo, vamos te contar 5 motivos que merecem destaque sobre estudar na Itália. Acompanhe!
1 – A Itália pode ser um verdadeiro museu ao ar livre
O país abriga tantas obras históricas que foi denominada pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura), o país com maior número de lugares considerados Patrimônio Mundial. Isso não é para menos; nas arquiteturas é possível visualizar os conflitos do Império Romano e sentir a época do Renascimento. Criações como o Coliseu, Panteão, Fórum Romano, Capela Sistina, estátua de David De Michelangelo e tantas outras obras significativas, trazem a sensação de estar voltando no tempo.
2 – A economia do país encontra-se em boas estatísticas
A Itália é um país que segue em crescimento, mesmo neste momento delicado da economia mundial. Segundo o Fundo Monetário Internacional (FMI), o PIB italiano em 2023 foi estimado em 2,12 trilhões de dólares, representando um crescimento de 2,8% em relação ao ano anterior.
3 – A região concentra Indústrias de Ponta
A Itália é um centro global para várias indústrias, tais como moda, design, automotiva e gastronomia. Diante dessa diversidade, profissionais dessas e de outras áreas podem se beneficiar dos insights e da cultura corporativa do país.
Um curso de curta duração na Itália proporciona interação com profissionais e especialistas locais destas áreas, acrescentando insights valiosos que poderão ser aplicados em sua prática profissional.
4 – Qualidade de Vida e Experiência Pessoal
Como você já deve saber, a Itália é famosa por sua qualidade de vida, culinária excepcional, paisagens deslumbrantes e rica história e isso também contribui para uma experiência ainda mais agregadora.
Estudar na Itália, em um ambiente tão agradável, não só enriquece a vivência acadêmica, mas também oferece um equilíbrio entre trabalho e vida pessoal, promovendo o bem-estar e a satisfação geral durante seu período de estudos.
5 – A tradição que a Itália carrega proporciona uma educação exemplar
As universidades e escolas de negócios italianas são reconhecidas mundialmente por sua excelência acadêmica.
A CUOA Business School, por exemplo, é a escola de negócios mais antiga de toda a Itália com mais de 60 anos de tradição!
A instituição já contou com personalidades significantes, como:
● Mario Draghi: banqueiro e economista italiano, foi governador do Banco da Itália de 2006 a 2011 e presidente do Banco Central Europeu;
● Sergio Marchionne: empresário ítalo-canadense, foi diretor executivo da Fiat Chrysler Automobiles, presidente da CNH Industrial e diretor executivo da Ferrari;
● Brunello Cucinelli: conceituado designer de moda.
O próximo grande profissional a fazer parte da CUOA Business School pode ser você!
Como vimos ao longo do artigo, estudar na Itália em um curso de curta duração no exterior garante excelência acadêmica, além de uma excelente experiência de vida!
Com turmas nos meses de janeiro e julho, a CUOA Business School oferece cursos de curta duração em Business Strategy, Marketing, Criatividade, Inovação, Empreendedorismo, Liderança e mais.
Clique aqui para saber mais sobre as próximas turmas e viva esta experiência de estudar na Itália!